0

Os Beat'em Up foram um dos géneros mais procurados pelos jogadores nos anos 80 e 90, foram vários os títulos nessa categoria e a maior parte teve sempre algum sucesso. Double Dragon foi um jogo que muitos jogaram, tanto no Spectrum como em outras plataformas e um daqueles que todos ainda se recordam.

Double Dragon foi lançado em 1987, produzido pela Technos Japan e distribuído na América e na Europa pela Taito Corporation. Foi dos primeiros jogos com Beat'em up a permitir cooperação entre dois jogadores e a ficar com a arma do adversário, originou duas sequelas e inúmeros spin offs para além de fazer com que outras companhias começassem a desenvolver jogos neste género.

Depois do êxito nos arcades foi importado para versões caseiras em todo tipo de aparelho desde o ZX Spectrum ao NES passando pelo Atari, Mega Drive ou Commodore 64. Nele tomamos controle do mestre de artes marciais Billy Lee ou o seu irmão gémeo, Jimmy, enquanto enfrentamos uma gangue que tem como refém o interesse amoroso de ambos (sim), a Marian.

Para além dos saltos, murros e pontapés, podíamos fazer algumas manobras especiais como puxar o cabelo ou se estivermos a jogar com amigo, um ficar a agarrar o inimigo para nós atacarmos. Enfim mais um daqueles jogos que servia para descarregarmos ali toda a violência dentro de nós e sairmos depois mais satisfeitos depois disso. Até chegou a haver um filme nos anos 90 baseado no jogo, prova que ainda continua a ter algum sucesso e ainda estar na memória das pessoas.











Enviar um comentário Blogger