0

Por vezes a RTP transmitia uns desenhos animados de origem francófona, o estilo era diferente dos animes ou produções Americanas que estávamos habituados mas possuíam quase sempre qualidade quer a nível da arte quer a nível da história. Cadichon era baseado nas histórias de um livro e mostrava-nos as aventuras de um burro que conseguia perceber os Humanos.

Em 1858 a Condessa de Segur editava um livro chamado "Memórias de um Burro", e foi aí que a produtora Juana Productions se baseou no começo da década de 80 para criar a série de desenhos animados a que deu o nome de Cadichon. Foram duas séries de 10 episódios cada que foram transmitidas pela RTP no final dos anos 80 com uma dobragem em Português com nomes como Antonio Montez, Carlos Freixo e Luísa Salgueiro.

Eu gostava de ver isto, achava as histórias sempre muito interessantes e originais e a dobragem era fenomenal como quase todas da altura, era uma boa variante de tudo o que era transmitido na altura e dava-nos a conhecer uma realidade diferente muito devido ao livro onde se baseou.

Depois do seu dono partir para ir estudar, o burro Cadichon decide ir conhecer o Mundo, e após fazer amizade com a Isabel (depois de a ter salvo) vivem algumas aventuras que nos mostram como ele é muito mais inteligente do que pensávamos que podia ser, e safa-se de várias situações utilizando essa sagacidade e criando desfechos muito divertidos.







Enviar um comentário Blogger