0

O pop nos anos 80 dava-nos muita coisa, e por vezes havia alguns grupos que gostávamos mas tínhamos vergonha de admitir e os Modern Talking foram isso para muito rapaz dessa década. Um duo de cantores que apelava muito ao público feminino apesar de terem um ar que gostavam mais de estar só um com o outro.

Em 1984 Thomas Anders, um moreno de 21 anos com cabelo preto comprido, junta-se a Dieter Bohlen, um louro com 30 anos e mullet (cabelo à MacGyver) para se tornarem um duo de sucesso na sua terra natal, Alemanha, mas também um pouco por todo o mundo.

Com o nome Modern Talking tiveram logo um grande sucesso no seu primeiro disco, "You're my Heart, You're my Soul" foi uma presença constante nas rádios e um single que escalou os tops da Europa, numa altura que o duo actuava por todo o continente Europeu aparecendo em diversas estações de Televisão. Vendeu mais de Oito Milhões de cópias e esteve no top 10 em mais de 35 Países, estando no 1º lugar na Alemanha por mais de 6 semanas e ajudando o primeiro cd do grupo a chegar à Platina vendendo mais de meio milhão de discos.


Lançavam dois discos por ano entre 1985 e 1987, conseguindo um grande sucesso também com a música "Cheri, Cheri Lady" que repetia uma fórmula da dupla, refrões que ficavam no ouvido e eram cantados em falsete acompanhados por uma melodia viciante. "Brother Louie" ajudou a que o grupo vendesse de novo mais de meio milhão de unidades na Alemanha e a entrar em mercados como o do Canadá ou o do Reino Unido onde foi a única música do grupo a entrar para o top 10. A dupla tinha sucesso na Ásia, foi das primeiras bandas a furar os mercados que baniam a música pop e por isso foi o primeiro contacto que muito desse público teve com este tipo de música.

A mesma coisa aconteceu anos mais tarde na Rússia e ex províncias da URSS, até hoje são imensamente populares nesse tipo de País assim como em alguns da América do Sul. No Brasil fazem sucesso em inúmeras regiões fora do eixo Rio-São Paulo, razão pela qual nunca se aventuraram numa tourné por estes locais apesar da sua grande popularidade. "Atlantis is calling (S.O.S for love)" e "You can win if you want" foram outros dos grandes êxitos do grupo.

Apesar do imenso sucesso a dupla separou-se em 1987, rumores de haver uma relação homossexual entre os dois membros foram um dos aspectos para essa separação, mas outras divergências contribuíram para isso. A dupla continuava a aparecer nos charts e nas rádios, assim como nas revistas Bravo onde eram um dos mais queridos pelas meninas que compravam a revista pelos pósters.

Venderam mais de 120 Milhões de discos, a BMG afirma que são o grupo de maior sucesso da Alemanha ultrapassando inclusive os Scorpions em números de vendas. Voltaram em 1998 com uma nova roupagem da música "You're my Heart, You're my Soul" que voltou a ser um grande sucesso. Confesso que gosto bastante das músicas do grupo e dos seus refrões em falsete.







Enviar um comentário Blogger