0

Há aqueles produtos que nos marcam para sempre, quer os tenhamos usado ou não, por vezes era apenas de ver as nossas mães ou avós usarem. No caso do Vim Limão era um dos clássicos nos dias de limpeza da casa.

O Vim Limão era um produto em pó, ideal para a limpeza de superfícies mais complicadas de limpar como uma banheira ou lava loiças. Um produto que existia desde outras décadas, mas que ganhou outra dimensão nos finais dos anos 70 com a variante Vim Limão, que fez a marca ganhar outra dimensão já que uma das coisas que todas as pessoas reclamavam era de o cheiro intenso dos seus produtos dos outros tempos.

Eu cheguei a usar este produto naqueles Sábados onde se tinha que ajudar a Mãe na limpeza da casa, e a nossa banheira era lavada com o Vim Limão, e a partir de dada altura era eu que estava incumbido dessa tarefa. Aquilo parecia quase com as embalagens do pó de talco, e o conceito era o mesmo, despejava o pó que estava lá dentro por uns buracos que estavam no topo da embalagem e depois esfregava com força para limpar tudo bem limpo.

O cheiro a limão era intenso mas até era uma coisa boa, diferente dos outros produtos de limpeza e seus cheiros desagradáveis. Foi também comercializado no Brasil pela Unilever onde também ganhou uma nova dimensão com o seu cheiro agradável e eficácia na limpeza. Começou a cair em desuso com o aparecimento dos produtos em forma de gel, mas muitos ainda se mantêm fiéis ao bom e velho Vim.











Enviar um comentário Blogger