0

Sempre gostei de filmes com humor non-sense, com situações bizarras e histórias sem sentido. Top Secret caía na perfeição nesta descrição, e o filme foi um pequeno sucesso entre o pessoal que alugava e comentava com os outros todos as situações estranhas mas divertidas desta história mirabolante.

O filme Top Secret foi idealizado pelos criadores do Aeroplano, David Zucker, Jim Abrahams e Jerry Zucker. A protagonizar a história tínhamos um jovem Val Kilmer, a estrear-se assim no grande ecrã e a aprender com veteranos como Omar Sharif.

Como em Aeroplano, a história é o que menos interessa aqui, o importante são as cenas completamente sem sentido, como o alguém atirar-se para cima de uma granada e ela explodir as coisas em seu redor e não a pessoa que se deitou em cima. Também tínhamos uma jovem mulher na praia, deitada de barriga para baixo que ao levantar-se deixou a marca dos seus seios em 2 buracos na areia, ou o velho que estava a ver algo com uma lupa, e quando a retira vemos que o seu olho é mesmo daquele tamanho. Adoro a cena onde fazem tudo em "reverse", com o grande Peter Cushing a aparecer em grande estilo.

Um filme divertido que parodiava assim os filmes de espiões e os musicais de Elvis Presley, mostrando um jovem cantor Americano a ajudar a Resistência Francesa e a passar por várias situações hilariantes que destoavam por completo da seriedade que a situação impunha.











Enviar um comentário Blogger