0
Imagem retirada de http://soniameirinho1988.blogspot.pt/
Ainda sou do tempo em que nos tínhamos que nos esforçar para conseguir umas guloseimas, e muitas vezes até tínhamos que fabricar em casa mesmo, a dada altura estava na moda aproveitar umas formas para picolé da tupperware para fazermos uns "gelados" de tudo o que podíamos imaginar.

A minha Mãe teve disto e fazia comigo alguns picolés para eu poder sorver com vontade no Verão, por norma fazia com fruta mesmo (triturava tudo e metia o líquido para a forma, açúcar e siga para o congelador), mas eu gostava de fazer com sumos e afins, achava piada poder obter de outra forma uma coisa que eu gostava mas estava habituado a consumir de uma certa maneira.

Não tinha nada que saber, só o calcular bem o açúcar, já que aquilo depois de congelado podia ficar quase sem sabor se não fosse colocado o açúcar na quantidade certa. Também fazia com Sunquick, algo que eu não gostava nem em forma líquida nem em sorvete, mas a minha Mãe lá tentava fazer com que eu consumisse aquilo.

Era algo à base de gelo, mas nem assim deixávamos de querer fazer algo naquelas formas, afinal era a forma de consumirmos uma espécie de gelado que caía mesmo bem naqueles dias quentes de Verão.











Enviar um comentário Blogger