0

Nunca fui muita fã dos sumos em que bastava misturar água para se fazer mais sumo, quer as variedades líquidas quer nos em pó, mas lembro-me de beber uns quantos Refrescos Royal em casa de amigos e de comprovar que realmente isto não era a minha onda.

Era um produto da Kraft Food inc, e teve algum impacto por cá apesar de ter a forte concorrência de outras marcas já mais implementadas no nosso País. Já apanhei o final disto, já que acho que o auge deste produto foi nas décadas de 60 e 70, com uns quantos anúncios televisivos e campanhas nas revistas. Até brindes existiam, como umas figuras Disney  ou uns cromos do Tintin.


Imagem de http://www.santanostalgia.com

No Brasil e em outros Países da América Latina a marca teve mais sucesso, e uma campanha muito forte com uns super-heróis a representar os frutos que davam sabor aos refrescos. Lembro-me vagamente de ver algo por cá, mas não sei se não foi publicidade nas revistas Brasileiras ou algo assim, mas achei piada a esse conceito.

Os sumos vinham em saquetas, que traziam uns pós que misturados com água, gelo e açúcar daria origem a um bom refresco. Hoje a marca subsiste no nosso País mas na forma de Gelatinas e um ou outro produto, já não na forma de refresco em pó.

Imagem de http://www.santanostalgia.com






Enviar um comentário Blogger