0

Este foi mais um daqueles desenhos animados que só vi um ou outro episódio mas que ficou para sempre na minha memória. É certo que os Monchichis não ficavam apenas pela TV, tinham também uma forte presença com bonecos e peluches que muitos queriam ter

Monchichis foi mais uma série de animação produzida pela Hanna-Barbera, depois da Mattel ter encomendado 13 episódios que foram depois vendidos para vários Países onde não tiveram o mesmo sucesso que a linha de brinquedos.

A linha de brinquedos surgiu no Japão em 1974, criado por Koichi Sekiguchi que chegou a ter uma série de TV (só pelo Japão) e que contribuiu para a popularização do brinquedo nesse País.

No ano seguinte começaram a exportar os brinquedos para outros Países, começando pela Alemanha e pela Austrália e indo pelo resto da Europa aos poucos conquistando toda uma nova geração.

Com o sucesso que a linha de brinquedos tinha, a empresa Mattel decidiu comprar os direitos de distribuição para comercializar os brinquedos nos EUA. Apesar de também ter alcançado um bom resultado, a empresa decidiu investir numa série de TV para ver se conseguia ter ainda um melhor resultado.

Isso não veio a acontecer, a série não teve grande sucesso mas nem por isso significava ter uma menor qualidade, os desenhos não eram de má qualidade e os bichinhos eram fofos e engraçados. Eram pequenos macacos bem fofos que viviam numas árvores, mais uma série com animais a serem as estrelas principais e com grandes aventuras onde enfrentavam uns inimigos com a ajuda de um poderoso mago.

A série foi transmitida em Portugal na sua versão original com legendas em Português, eu lembro-me de ver isto aos Sábados de Manhã na RTP 1, mas não sei se não deu em mais algum horário ou se foi repetida ao longo da década como era apanágio do canal público. Sei que até achei alguma piada a alguns dos episódios que vi, mas não era daqueles que me fazia correr para o televisor mal começasse, era apenas mais um desenho animado que eu podia ver e me divertir.

Quanto aos bonecos não tive, mas as minhas primas tiveram alguns, confesso que não achava muita piada a eles. Algum de vocês teve um?







Enviar um comentário Blogger