0

Sempre houve aquela banda juvenil que deixava todas as meninas doidas, é algo intemporal, algo que ainda hoje existe e continuará a existir. Na década de 90 um dos maiores símbolos dessa febre foi a banda Norte-Americana Hanson, 3 jovens irmãos que saltaram para o estrelato e fizeram muito coração de adolescente palpitar.

Este trio de irmãos esteve sempre ligado à música, começaram como pianistas e cantavam à Capella em diversos locais. Em 1992 começaram a tocar de forma mais profissional e gravaram dois álbuns independentes na sua cidade natal em Tusla, em 1995 saiu o Boomerang e em 1996 o MMMBop que tinha a versão original da música que iria ser um enorme sucesso mundial.

Isaac (Guitarra, Piano, Voz) era o irmão mais velho, Taylor (Piano, Guitarra, Voz, Bateria) o do meio e Zac (Voz, Bateria, Piano, Guitarra) o mais novo de todos, e no verão de 1997 tornaram-se uma sensação entre as adolescente femininas um pouco por todo o mundo. A culpa disso foi do álbum Middle of Nowhere, lançado a 6 de Maio de 1997 e que veio a vender mais de 10 Milhões de cópias em todo o mundo, o sucesso foi tanto que o Mayor de Oklahoma decidiu tornar o dia 6 de Maio no dia dos Hanson num certo ano.

MMMBop foi o single de maior sucesso da banda, um refrão simples e animado, uma música pop frenética que ficava no ouvido e que deixava as meninas a suspirar por estes meninos de cabelo comprido. A chamada música "pastilha elástica", que foi a base do grupo e da qual eles decidiram se afastar no lançamento do seu quinto álbum "This time around". Logicamente que isso afastou a banda do seu público fã e nunca mais voltaram a ter um single de sucesso ou com a intensidade que tiveram no final dos anos 90.













Enviar um comentário Blogger