0
Imagem retirada de http://show-toys.blogspot.pt/

Ainda pertenci a uma geração que levava uns cestos (de verga?) com o lanche para a escola, eram uns cestos um pouco grandes que tinham por norma um pau que depois ajudava a fechar o mesmo e onde levávamos um pequeno lanche para comer na escola primária.

Eu lembro-me de ter um e de o prezar muito, quando chegava a hora do lanche sabia logo qual era o meu apesar de por vezes estar misturado com mais uma dezena de cestos quase iguais uns aos outros. Lá dentro normalmente encontrava-se uma carcaça embrulhada num guardanapo de pano (ainda se usava muitos desses), que num dia de sorte vinha com tulicreme ou marmelada e num dia normal somente com manteiga.

Também vinha um daqueles copos com tampa e que vinham normalmente com leite, uma vez ou outra um pacote de sumo mas por norma era esse copo que vinha dentro. Algo comum de acontecer era a de se perder o pau que ajudava a fechar a tampa, algo que não devia acontecer mas que infelizmente acontecia com alguma frequência.

Tinham uma pequena asa para se poder transportar e era já habitual ver as crianças irem para escola com um cesto destes na mão. Alguém teve um?





Enviar um comentário Blogger