0


Quando comecei a ter TV Cabo, existiam alguns programas que eu adorava ver porque apelavam ao lado "Norte-Americano" que há em mim e que nuca foi muito bem "alimentado" pela RTP. O Celebrity Deathmatch foi um deles, com um humor muito ao meu estilo e povoado de piadas relacionados com cultura pop da qual sempre fui fã.

Foi uma das séries de maior sucesso da MTV, não me recordo se deu em algum outro canal (SIC Radical parece uma boa escolha), mas tenho quase a certeza que não. Celebrity Deathmatch era um daqueles programas de Claymation, feitos com bonecos de um género tipo "barro/plasticina" que permite uma variedade enorme de expressões faciais de de acontecimentos físicos que nos faziam chorar a rir com tudo aquilo. Filmado em stop-motion, nele podíamos ver 2 apresentadores com uma forma única de apresentarem um programa onde basicamente 2 celebridades andavam à porrada num ringue de wrestling.

Podíamos ver confrontos que exageravam as diferenças que existiam entre essas duas celebridades, ou apenas duas pessoas famosas que em confronto davam uma ideia engraçada. O melhor disto era mesmo o exagero no gore, havia sempre muito sangue e muita violência à mistura, era comum o combate acabar com alguém a cortar o pé ou a mão à outra pessoa ou algo super violento que não estávamos nada à espera.


Foi criado por Eric Fogel e existiram cerca de 75 episódios, transmitidos entre 1998 e 2002. A série voltou a ser transmitida por diversas vezes mas sempre longe do sucesso desta primeira temporada, ao todo foram cerca de 96 episódios que andaram pelos vários canais da MTV até 2006.

Johnny Gomez (Maurice Schlafer) e Nick Diamond (Len Maxwell) eram os comentadores residentes e as personagens principais do programa a par do árbitro Mills Lane. Johnny era o mais profissional e sério dos dois, enquanto que Nick era um bêbado que volta e meia arranjava sempre problemas nos comentários. Nos combates o mais giro era a assistir a discussões e "porrada" entre duas coisas que geravam por vezes discussões entre os fãs, como um combate entre Men in Black e X-Files por exemplo.

Stone Cold Steve Austin era um convidado regular na série, aparecia por diversas vezes como comentador convidado e chegou a entrar no ringue mais que uma vez obviamente. Tudo isto começou após um simples combate que opunha Chalres Manson e Marilyin Manson, que aproveitando a febre por programas violentos que assolava os EUA (e não só) no final da década de 90, deu origem à série que acabou também por ter grande sucesso.










Enviar um comentário Blogger