0

Esta foi uma daquelas séries que teve uma passagem fugaz pelas nossas televisões, mas mesmo assim muitos ainda se lembram disto tanto em Portugal como no Brasil onde há quem recorde dela com saudade. Blue Thunder derivava de um filme com o mesmo nome, teve apenas 11 episódios e uma temporada que não tiveram o mesmo sucesso do filme.

O filme Blue Thunder estreou em 1983 e tinha Roy Scheider como estrela principal, que teve algum sucesso com a sua história e cenas de acção e a ABC decidiu então lançar uma série utilizando o helicóptero com o mesmo e capitalizar assim o buzz do filme. A RTP transmitiu isto por volta de 1985/86 acho com o nome de Raio Azul, enquanto que a Rede Globo deu o nome de Trovão Azul transmitindo a série pela mesma altura.

Este super helicóptero tinha umas armas de destruição todas futuristas e era equipado com a mais alta tecnologia e capaz de atingir grandes velocidades. Ele era capaz de ver através das paredes, gravar um suspiro ou destruir um quarteirão de uma cidade. No elenco tínhamos nomes como James Farantino, Bubba Smith, Dick Butkus ou Dana Carvey.


Ao contrário do filme, a série nunca teve grande sucesso e perdeu quase sempre o confronto das audiências sendo tirada do ar pela ABC quando esta soube que ia estrear uma série similar (Airwolf) e que podia assim ainda ter menos audiência. Começou em Janeiro de 1984 e terminou em Abril do mesmo ano, apesar disto tudo há alguns Países que recordam-se sempre deste helicóptero mais pela série do que pelo filme, e Portugal é um desses Países.




Enviar um comentário Blogger