0

O Hit Parade era uma das colectâneas mais aguardadas pelo pessoal nos anos 80, fosse em vinil ou k7, sabíamos que ali viriam os maiores êxitos de então e iríamos tocar aquilo do começo ao fim muitas vezes. Eram várias as compilações de sucesso, mas esta marcou muitos de nós e recordada com saudade.

Tive alguns Hit Parade mas na versão pobre, ou seja em k7, e realmente conseguia ter melhor qualidade do que as outras colectâneas nos anos 80, era uma selecção muito apurada e só volta e meia vinha um êxito de menor qualidade que atrapalhava a escuta do álbum.

Era editado pela Polygram (através da Polystar) e era quase sempre a compilação que ficava em 1º lugar à frente do "Jackpot" ou "Superdisco".Esse foi o caso do Hit Parade 87', um dos meus favoritos, apanhei o alinhamento no Viva80, eis:

Alinhamento
Disco 1
1 Los Lobos - La Bamba
2 Rick Astley - Never Gonna Give You Up
3 Suzanne Vega - Luka
4 Starship - Nothing's Gonna Stop Us Now
5 U2 - With or Without You
6 Carly Simon - It's Hard to Be Tender
7 Francesco Napoli - Balla Balla
8 Joanna - Um Sonho a Dois
9 Glenn Medeiros - Nothing's Gonna Change My Love for You
10 Afonsinhos do Condado - A Salsa das Amoreiras
Disco 2
1 Bon Jovi - Livin' on a Prayer
2 Xutos & Pontapés - N'América
3 Bryan Adams - Victim of Love
4 John Farnham - You're the Voice
5 Mler Ife Dada - Zuvi Zeva Novi
6 Whitney Houston - I Wanna Dance With Somebody
7 Communards - Tomorrow
8 Tom Kimmel - That's Freedom
9 Black - Wonderful Life
10 Anamar - Canção do Mar

Ficou em 1º e adorava a mistura de músicas Portuguesas e Brasileiras em conjunto com os grande êxitos Internacionais. Ouvia muitas vezes em repeat o Bon Jovi, John Farnham, Mler Ife Dada e os Los Lobos. Curiosamente gostava muito mais do 2º disco do que do primeiro. Não me recordo se foi assim em todos os Hit Parade, mas sei que ouvia sempre mais um do que outro apesar de gostar quase sempre dos dois.

Eram k7's que tinha que gravar porque já sabia que podia rebentar a fita de tanto as tocar e é das que recordo com mais saudades até a altura que as substituí pelas compilações do Fifo Dido nos anos 90.










Enviar um comentário Blogger