0

Todos já sabem que sou fã do duo Hanna-Barbera, e a Tartaruga Touché era mais uma das produções desse estúdio que amava ver na minha juventude, ou até de ler as revistas estreladas por esta pequena personagem.

Tartaruga Touché e Dum-Dum foram produzidos pela Hanna-Barbera em 1962, sendo produzidas 2 temporadas num total de 52 episódios que foram transmitidos pela RTP nos anos 80 e 90 de forma irregular e depois pela TVI na versão dobrada em Português do Brasil. Foi mais um desenho animado da Hanna-Barbera com a participação do actor Lima Duarte na dobragem (era o Dum-Dum enquanto que Touché tinha a voz de Roberto Barreiros) e que por isso mesmo também teve algum sucesso nesse País.

Como outras produções do estúdio, este animação mostrava 2 animais antropomórficos com pequenas peças de vestuário (como vestirem apenas chapéu e um cachecol) e ambas as personagens tinham muito carisma e conquistavam tanto miúdos como graúdos com a sua simplicidade e simpatia. A tartaruga era valente e destemida, atacava sem medo os vilões todo lançado do ar segurando uma corda e atacando com a espada que tinha na outra mão os bandidos, gritando bem alto "Touché and away" (ou em Brasileiro "Viva Touché"). O genérico era genial mostrando ela a lutar com um relâmpago.. lindo.

Lembro-me de dar volta e meia na RTP como tapa buracos, e de mais tarde ser uma das presenças constantes naquele período pós Telejornal, junto com outras produções de humor desse estúdio. Saudades de me rir com as aventuras desta pequena Tartaruga espadachim e do seu parceiro calmo e pachorrento.





Enviar um comentário Blogger