0

Já aqui falei por alto dos brindes que vinham nos pacotes da Matutano, mas ao encontrar esta foto hoje na net decidi falar em concreto de um dos meus favoritos (de longe), o dos fantasmas que brilhavam no escuro. Eu devorava pacotes só para tirar lá de dentro o brinde, e tive muitos repetidos mas nem me importava, eu queria sempre mais para colar um pouco por todo o lado.

Eram tipo uns autocolantes rijos, meio viscosos e completamente recortados, os desenhos eram simples mas muito engraçados, eram uns fantasmas em diversas poses e profissões como a de bombeiro ou médico, ou então como um índio ou um toureiro.

O meu local preferido para os colar era na minha cama, colava na cabeceira e colocava por vezes o candeeiro mesmo focado neles, depois apagava as luzes todas e ficava ali com aquele brilho meio esverdeado sobre mim. Adorava, sinceramente ainda hoje gostava de os ter e de fazer isto, não sei explicar o fascínio mas era mesmo algo que me apaixonava e fazia ficar ali simplesmente a olhar para eles e os admirar.

Mais tarde fizeram o mesmo género de brinde, mas com uns animais, não tinha o mesmo carisma e encanto e não achei muita piada, e foi daquelas colecções que tive muita pena de ver chegar ao fim. Dos meus brindes preferidos de sempre (junto com os TOU do Bollycao).












Enviar um comentário Blogger