0

As artes marciais estavam em grande nos anos 80, devorávamos tudo o que estava relacionado com este método de defesa oriental e ka série dos Jovens Heróis de Shaolin tornou-se uma das favoritas para muitos de nós. Ficávamos vidrados na TV a ver as aventuras de 3 amigos que falavam numa linguagem muito estranha, que tinham aventuras fantásticas e que davam uns saltos fantásticos antes de andar à porrada.

O nome da série no original era Ying hung chut siu nin, produzida em 1981 e transmitida pela RTP a meio da década de 80 (86 presumo) aos Sábados à tarde, para gáudio de miúdos como eu que deliravam com os efeitos especiais manhosos da série que na altura eram mais que suficientes para nos conquistar.

A série foi transmitida na sua língua original e com legendas em Português, e apesar disso ficávamos agarrados logo desde o começo, com um genérico fantástico numa língua completamente estranha mas que tinha tudo a ver com o programa e o que este nos queria dar.

A série tinha bastante humor (algo que ajudou ao sucesso dela), mas as artes marciais eram tratadas com respeito, mostrando-nos o quão difícil era os treinos de Kung-Fu para todos aqueles que estavam no templo de Shaolin. A história focava-se em 3 amigos, Hung Hei Goon, Fong Sai Yuk e Woo Wai Kin, que tentam tornar-se mestres do Kung Fu enquanto que tentam colocar a Dinastia Ming no poder, destronando a Dinastia Ching.

Uma série divertida, viciante e que nos prendia ao ecrã e com vontade de praticar artes marciais.







Enviar um comentário Blogger