0

Era um frenesim completo o regresso ás aulas, por mais que não gostássemos do aproximar dessa data, acabávamos por gostar de ter que ir comprar novas coisas para levar para a Escola, e uma das coisas que mais nos animava era o de procurar o Horário Escolar mais giro para nós.

Havia de todas as formas e feitios, desde o cartão simples e espalmado, a um todo desdobrável e cheio de desenhos, desde aqueles que iam só até a Sexta-Feira ou os que ainda iam até Sábado, fazendo recordar uns tempos em que ainda haviam aulas a esse dia.

Ambar, Jumbo/Pão de Açúcar, Papelaria Fernandes eram alguns dos míticos nomes que nos forneciam sempre horários escolares, era engraçado ir às compras e ver ali pequenos molhos à nossa disposição onde podíamos ir tirar o que queríamos. Mas havia de tudo um pouco, desde horários da marca de tintas Robbialac aos dados pela Nesquik nos seus jarros de chocolate em pó, qualquer criança podia ter um horário diferente e original.

O horário consistia sempre numa grelha onde colocávamos a disciplina dessa hora, a sala onde íamos ter a aula e em baixo dados básicos como o nome e a turma que pertencíamos. O bom era quando podíamos olhar e víamos que não íamos ter muitas aulas de tarde por exemplo, em especial a Sexta-Feira, isso era sempre muito apetecível. Havia também os que aproveitavam e colocavam lá coisas extra, tipo explicações, Natação, esse tipo de coisas.

Um dos melhores momentos do regresso às aulas sem sombra de dúvidas.







Enviar um comentário Blogger