0

Yakari é mais uma daquelas BD's Franco-Belgas que marcou a nossa infância, não tinha a mesma força que os pesos pesados da altura, mas quem o conheceu não ficou indiferente a este pequeno Índio de ar meigo sempre em aventuras com o seu fiel cavalo.

Foi mais uma publicação da Difusão Verbo, que editou vários livros desta personagem que primava pelas cores vivas e histórias onde os animais tinham sempre grande destaque. Yakari é uma criação da dupla Suiça Job (argumento) e Derib (desenhos), estreou em álbum próprio em 1973 e tentava agradar uma audiência mais jovem com um teor mais inocente e infantil nas suas histórias.

Por cá estreou em 1974, na revista Jacaré, saindo em outras publicações do género até sair depois em livros da editora Difusão Verbo, que editou álbuns muito bonitos na década de 80 com a arte de Yakari a conquistar-nos com as suas cores e paisagens lindas. Em 1983 e 2005 a personagem chegou a aparecer na TV, em desenhos animados que por cá não tiveram o mesmo sucesso dos livros.

Sinceramente nem me lembro de ver nenhum desenho animado, mas lembro-me de ter uns livros e não desgostar da arte deles, apesar de preferir os outros rivais franco belgas, francamente mais divertidos e com histórias com muito mais sumo.





Enviar um comentário Blogger