0
Por vezes lembro-me de algo que vi na tv, mas tenho apenas pequenos fragmentos na minha memória e é complicado juntar eles todos e conseguir perceber afinal do que é que me estou a tentar lembrar. Este desenho animado do Mofli, o último Koala é um desses exemplos, o pior foi quando tentei pesquisar na net e percebi que a febre pela Austrália nos anos 80 deu origem a uns 5 desenhos animados diferentes, mas finalmente percebi qual é que me estava a tentar recordar e fica aqui então essa lembrança.

Uma produção da Televisão Pública Espanhola, a TVE, Mofli foi produzido em 1986, tendo sido feitos 13 episódios que foram transmitidos pela RTP na segunda metade dos anos 80, aos Sábados de manhã numa versão dobrada em Português. A ideia que tinha era que tudo se centrava em torno de um pequeno Koala que vivia isolado numa reserva, protegido de pessoas que queriam raptar o animal a qualquer custo.

Mais do que qualquer outro koala dos outros desenhos animados, este tinha um ar super fofo e meigo, sempre muito pachorrento e abraçado à sua árvore ou à sua melhor amiga humana. Pelo que li na Wikipedia, a acção desenrolava-se no começo do século XXI, numa pequena povoação da Austrália onde se encontrava o último espécime vivo deste animal Australiano. Logicamente que isso atraiu a atenção de caçadores e homens de negócio duvidosos que queriam lucrar com este pequeno animal.

Donos de circos, ladrões, caçadores, tudo tentava chegar perto da pequena Corina e assim apoderar-se do seu pequeno koala.

Do que me recordo, ele próprio escapava dos perigos de uma forma simples e sem muito esforço, e ficando ali sempre na sua vidinha com um ar fofo e sereno. Muitos sábados ou Domingos de manhã passei eu a ver isto com a minha prima numas férias em Castelo Branco, belas recordações apesar de escassas e aos soluços.











Enviar um comentário Blogger