0

Qualquer festinha de bairro, passagem de Ano ou Carnaval na década de 80 não ficava completa sem ouvirmos o medley de El Chato, que incluía o mega hit Que Bonita Eres. Música animada, dançável e que provocava a loucura em quem a ouvia sem suspeitarmos sequer quem era o seu autor.

Jean-Sébastien Abaldonato nasceu em Marselha na França a 5 de Abril de 1961, adoptando o nome artístico de El Chato e cantando músicas relacionadas com as suas raízes ciganas e ascendência Romena. Começou a cantar aos 5 anos, variando as suas músicas entre o Flamenco e a música mais animada com um toque latino, algo que o levou a lançar-se internacionalmente com o seu disco Best of Gipsy, atingindo um grande sucesso em Espanha e Portugal e também na América Latina (nos países de língua Espanhola).

O medley que Bonita Eres tocou muito um pouco por todo o lado, um extenso medley que reunia umas quantas músicas que nós a dada altura já sabíamos de cor e quando é que começava cada uma delas no decorrer do medley. Começou a editar músicas mais românticas depois dos anos 90 e a participar em comédias musicais no seu País, onde é um artista de créditos firmados.

Por cá será sempre recordado pelo seu medley, que marcou muitas passagens de ano, festas populares e carnavais do nosso País.








Enviar um comentário Blogger