0
Os anos 80 foram conhecidos por muita loucura alimentar, e uma delas veio de uma das nossas marcas favoritas, a Regina, que se lembrou de colocar no mercado algo para competir com os Tulicremes e Nucremas do mercado, o Coma com Pão.

Já comíamos bastante chocolate nos anos 70 e 80, mas não estávamos satisfeitos, procurávamos sempre além das tabletes, ovos ou pedaços de chocolate em forma de algo. Nós queríamos algo para misturar no leite, algo para barrar no pão, tudo o que fosse possível para sentir o doce gosto do chocolate na nossa boca.

Tínhamos algumas marcas no mercado para esse efeito, Nucrema e Tulicreme para o Pão, Suchard Express e Toddy para o leite só para mencionar alguns, mas apareciam sempre coisas novas no mercado e a conhecida marca de chocolates Regina decidiu ir mais além e inovar para além das pastas para barrar no pão e meteu no mercado umas barras de chocolate próprias para colocar no pão.

Aquilo era tudo um pouco estranho, mas isso também era comum na década de 80 em matéria de produtos alimentares, mas pronto nós em casa também víamos coisas estranhas e se havia quem colocasse banana no pão ou comia Cola Cao às colheradas, porque não colocar uma barra de chocolate dentro de uma carcaça?


Aquilo não era nada fino, era grande e saltava à vista quando se colocava entre duas fatias de pão ou numa carcaça, confesso que olhava para aquilo e não me apetecia muito comer. Também não comi muito disso, uma ou duas vezes para aí, e achava sempre estranho à textura daquilo apesar de não achar que ficasse mal de todo. O contraste do doce do chocolate com o pão era agradável, mas o facto de o que estava dentro do pão ser mais rijo do que estávamos habituados era esquisito e atrapalhava a degustação da coisa.

Em 2002 a Imperial ficou com o catálogo da Regina e anos mais tarde revitalizou este conceito para capitalizar na onda nostálgica que assola os consumidores actuais. Uma embalagem moderna mas que mostra o que se deve fazer com aquilo encontra-se um pouco por todos os supermercados no nosso País, com uma grande vantagem acerca do seu antecessor, agora sabemos o quão bom pode ser o pão com chocolate derretido dentro.

Ainda não experimentei, mas presumo que o pão com coma com pão dentro e um tempinho no micro ondas ou no forno fará maravilhas com aquilo e dar-nos algo que nem sonhávamos nos anos 80.


*Foto da Regina tirada do http://enciclopediadecromos.blogspot.pt/


Enviar um comentário Blogger