0

Há muitas pessoas que não gostam muito deste desenho animado por uma simples razão, porque foram chamados de Calimero a dada altura da sua vida e ficaram chateados com isso. Eu sou uma dessas pessoas confesso, não gostava nada quando me chamavam de Calimero a comparar-me a este pobre pinto que chorava por tudo e por nada.

O Calimero é um desenho animado de origem Italiana, criada por Nino e Toni Pagot que conceberam a personagem para um anúncio de um Sabão. Devido a ser uma personagem carismática, o Pinto teve direito a uma série de animação, produzida pelos estúdios Toei entre 1971 e 1973 com 47 episódios que foram transmitidos um pouco por toda a Europa.

Portugal não foi excepção, com a RTP a transmitir as desventuras deste pinto chorão durante a década de 70 quando ainda só transmitia a preto e branco na sua versão Inglesa e com legendas em Português, em 1985 e já a cores transmitiu a versão Italiana e com legendas em Português, e é dessa versão que me recordo.

Calimero é um pinto preto com uma pequena particularidade, ter ainda parte da sua casca de ovo na cabeça e ser um animal muito chorão, ingénuo e pessimista. Estava sempre a usar das frases "É uma injustiça" ou "Só fazem isto por ser assim pequenino", para reclamar de algo que lhe acontecia e que ele não achava nada justo.

Nos anos 90 foi produzida uma nova série de Desenhos animados onde acabaram com a onda pessimista do boneco e o colocaram em aventuras com um grupo de amigos. Desvirtuaram por completo a personagem e por isso não teve sucesso nenhum. Mas ainda hoje há uma geração inteira a apelidar alguém de Calimero por causa deste programa, raça do boneco que deixou cá uma herança..



Enviar um comentário Blogger