0

Nos anos 90 começaram a ganhar fama as Estações de rádio com sotaque Brasileiro, e para além da mítica e mais popular Rádio Cidade, existia outra que captava a nossa atenção, a Rádio Miramar.

O que mais gostávamos nesta rádio era dos relatos de futebol, eram de uma animação extrema e marcaram uma época sendo copiados depois por outras estações e foram evoluindo para o que ouvimos hoje em dia em algumas estações. Muito disso vinha do grande Jorge Perestrelo, que imprimia animação nestes relatos e ensinou aos outros a escola de nos dar animação ao mesmo tempo que ouvíamos o que acontecia no relvado.

Não me lembro bem da posição no espectro radiofónico, mas devia ficar pelos 105 e qualquer coisa ou até os 107 (segundo me disseram era 107.7), sei que por vezes havia dificuldade em escutar esta estação. Na parte musical ficava a anos luzes da Rádio Cidade, e primava mais pela música de origem Brasileira e com géneros não muito ouvidos por cá. Duplas como Leandro e Leonardo ganhavam destaque devido ao tempo de antena na Miramar, aos Domingos de Manhã ouvia sempre um programa em que dava músicas deste género, e sabia de cor o "Temporal de Amor" que dava quase sempre todas as semanas.

Começou a ganhar uma tendência religiosa muito forte, e quando os relatos desapareceram, também tirei a estação do meu aparelho e segui a vida ouvindo outras estações.



Enviar um comentário Blogger