0

Na década de 80 a Disney apostava bastante na diversidade da sua programação televisiva, em desenhos animados interessantes e que fugissem ao tipo de oferta habitual da companhia. Os Wuzzles foram uma dessas apostas interessantes, mostrando-nos animais híbridos em episódios cheios de aventura e animação.

Michael Eisner (então presidente da Disney) foi o mentor da ideia, achando interessante a produção de um desenho animado onde as estrelas fossem Animais que fossem a fusão de dois animais diferentes. Estreou na mesma altura que os Gummi Bears , partilhando o mesmo estilo de animação e mostrando-nos uns animais fofos meio arredondados e muito coloridos em aventuras divertidas e cheias de humor.

Foram produzidos 13 episódios para a CBS em 1985, sendo a série de animação com menos episódios da história da Disney. Isto deveu-se à morte de um dos actores que dava a voz a uma das personagens, tendo a produção decidido cancelar o programa em vez de arranjar uma voz substituta.

A série fez mais sucesso na Europa do que no seu País, por cá foi transmitido pela RTP no Clube Amigos Disney em 1986, na sua versão original e com legendas em Português, enquanto que no Brasil foi transmitido pela Rede Globo e naturalmente dublado em Português do Brasil.

Existiram muitos peluches com os animais da série, mas eu lembro-me com saudade da caderneta de cromos, uma das mais coloridas e divertidas que fiz nos anos 80. Também gostava quando apareciam nas revistas para colorir da editora Abril e pelo que me lembro chegaram a ter algumas histórias aos quadradinhos e tudo.

Os Wuzzles viviam na ilha Wuz, e as personagens que tinham mais destaque eram as seguintes:

Alçoca (Alce+Foca) foi o actor (Bill Scott) que dava voz a esta personagem que veio a falecer, Ursoleta (Urso+Borboleta), Abeleão (Abelha+Leão), Hipoco (Hipopótamo+Coelho), Eleru (Elefante+Canguru) e Rinaco (Rinoceronte+Macaco), cada um com a sua personalidade bem vincada e que podia ou não misturar as características que associamos a estes animais.

Preferia os Ursinhos, mas sinceramente até não desgostava destas personagens, alguém mais tinha um lugar no coração para esta amálgama de animais?











Enviar um comentário Blogger