0
Nos anos 80 os Pudins estavam em grande força na nossa vida, era algo que as nossas Mães faziam amiúde fosse para as sobremesas das refeições, fosse para para um lanche saboroso. Os Boca Doce era uns dos nossos preferidos, e isso devia-se muito a um mítico anúncio que dava constantemente na RTP.

Os pudins Boca Doce vinham em diversos sabores, Baunilha, Flan, Ananás, Caramelo e Chocolate, todos eles bem saborosos e grandes rivais dos pudins El Mandarin, a outra marca que dominou a década de 80. Os donos da empresa souberam bem aproveitar algo que começava a dominar a publicidade Portuguesa na primeira metade dos anos 80, a originalidade criativa em anúncios divertidos e que ficavam na memória das pessoas.

"O Boca Doce é bom, é bom, é..
Diz o avô e diz o bebé..
O Boca Doce é bom, é bom, é!!!"

Era assim o jingle do anúncio deles, bem divertido e rápido de assimilar ficando na memória colectiva de todos nós, enquanto que as imagens do anúncio foram variando ao longo dos tempos. Havia o Avô que trazia o pudim de presente para a neta ou neto, havia o Avô que tentava roubar o pudim ao neto ou até o neto que roubava o pudim ao Avô. Todos eles bem divertidos e carregados de espírito oitentista, um dos anúncios mais míticos da década envolvendo familiares em conjunto com o de Fantasias de Natal.

Ainda estão presentes em muitas cozinhas Portuguesas, afinal eles existem desde 1955 e acompanharam várias gerações de Portugueses que continua a gostar do sabor simples deste pudim que podem depois alterar com pequenos pormenores para ficar ainda mais ao nosso gosto.













Enviar um comentário Blogger