0

A dada altura da década de 80, começaram a aparecer uns pequenos bonecos de plástico que era como se fosse uns pára-quedistas, vinham com um plástico anexado a eles que nos permitia atirá-los de uma certa altura e vê-los a descer com o seu pára-quedas até o chão lá em baixo.

Lembro-me de ver isto a ser oferecido como parte de uma promoção qualquer, assim como acho que também existiam uns chupas que traziam uns bonecos do género. Existiam uns pequenos monocromáticos, normalmente numa pose militar (com uma arma na mão ou não) e existiam uns maiores, também só de uma cor mas com um ar mais informal.

Eu lembro-me de brincar muito com um desses maiores, era cor de laranja e tinha um buraco enorme nas costas onde podia amarfanhar o pára-quedas para este ficar mais protegido e assim poder brincar com ele mais vezes. Os pequeninos também tinham esse buraco, mas não dava para colocar lá o plástico, acabávamos por o atar com o elástico à volta do boneco e pronto.

Seja qual fosse o tamanho do boneco, a diversão estava garantida já que eles "voavam" bem e era sempre divertido podermos controlar algo assim desta maneira, fazer uma guerra fictícia com os nossos bonecos no quintal, subir até ao telhado, janela superior ou o que fosse a atirar o pára-quedista cá para baixo para salvar a pátria. Um belo brinquedo, simples mas que me entreteve por muitas horas na minha infância nos anos 80.





Enviar um comentário Blogger