0

Existiam muitos jogos doidos nos primórdios das consolas portáteis, o Spectrum foi o maior filão dessa categoria e o Chuckie Egg foi um dos maiores exemplos desse tipo de jogo doido.

Chuckie Egg foi um título da A&F Software, tendo sido um dos maiores sucessos do Spectrum e devido a essa popularidade rapidamente foi lançado para outro tipo de consolas ou computadores de jogos como o Commodore Amiga ou o Atari. Foi lançado em 1983, e cá em Portugal teve uma grande aceitação por parte dos utilizadores do ZX Spectrum sendo uma das k7's mais trocadas nos recreios das escolas na pirataria típica dessa "consola".

Como quase todos os jogos da época, era cheio de escadas e plataformas, umas cores muito berrantes e um conceito que tinha tanto de simples como de maluco. Basicamente éramos uns criadores de galinhas a recolher os ovos e a a fugir de umas galinhas que mais pareciam uns patos para não perdermos vidas e os ovos que tínhamos que recolher.


A ideia veio de um jovem rapaz, Nigel Alderton, que criou uma versão simples utilizada nos Spectrum e uma um pouco mais elaborada para outro tipo de computadores de jogos (nomeadamente os IBM). Foi também graças a esses IBM que o jogo se popularizou ainda mais, devido a esse tipo de computadores ser muito utilizado em muitas escolas e como maior parte desses computadores vinha já com um Chuckie Egg instalado, o mesmo foi assim apresentado a um grande número de crianças.

Apesar da pirataria típica da altura, o jogo vendeu Milhões de cópias e continua a ser recordado com saudade por todos os fãs de videojogos um pouco por todo o mundo. Considerado um dos principais títulos a popularizar este tipo de jogo de plataforma, Chuckie Egg continua até hoje a ser um título com uma grande legião de fãs.













Enviar um comentário Blogger