0

Nos anos 80 devem ter sido poucos os que nunca foram a uma loja Maconde, a suas Super Confex eram o paraíso do vestuário naquela década, com os seus catálogos a serem muito disputados pelas nossas Mães que queriam ver as novidades todas que vinham nele.

Foi uma empresa de referência no Têxtil Português, com algumas fábricas no Norte do País a empregar centenas de pessoas e a ser um sucesso de vendas apostando muito na publicidade em revistas e na TV, e em eventos patrocinados pela empresa como algumas corridas de Automóveis que se tornaram importantes eventos no desporto automobilístico em Portugal. Quase sempre em Vila do Conde, sede da empresa e onde a mesma gozava de enorme popularidade.


Os seus catálogos de roupa eram enormes e muito populares, havia roupa para todos os membros da família e por isso era comum a visita de pais e filhos a estas lojas para verem o que queriam e podiam comprar. Havia roupa a preço acessível pelo que me recordo, e talvez por isso o sucesso desta marca no nosso País. Foram pioneiros nos famosos "Cartões de cliente" com anúncios a um cartão que permitia comprar roupa com descontos ou exclusiva só para os clientes com esse cartão, muito à frente.

Alguém ia comprar roupa a uma Super confex Maconde?











Enviar um comentário Blogger