0
Hang Loose foi uma das marcas de roupa mais populares da década de 80 e 90, era comum ver o pessoal com t-shirts e bermudas com o logo da marca em destaque ou até mesmo carteiras e outro material do género.

Alfilo Lagnado criou a marca em 1982, tentando colmatar uma lacuna existente, a falta de vestuário adequado para a prática do Surf, dependendo da importação de bermudas feitas pelos Estados Unidos ou outros Países que viviam do Surf. Mas este Brasileiro decidiu que era altura de contrariar isso e criou algo que o ajudasse a praticar o desporto que tanto gostava de uma forma mais prática e eficiente.

Utilizando um símbolo popular para todos, e que tinha até algum significado para aqueles que gostavam de Surf, a marca rapidamente ganhou adeptos e começou inclusive a exportar para outros Países da Europa e da América Latina. A marca foi muito popular em Portugal, mesmo com o pessoal que nunca praticou Surf na sua vida.



Eu próprio tive uma carteira e alguns autocolantes da marca, adorava o símbolo apesar de nem sequer ir muito à praia e não saber que era mais direccionada para os Surfistas. No Brasil presumo que devia acontecer algo semelhante, mas Lagnado continuava a firmar a marca entre os surfistas e em 1986 chegou a organizar uma prova oficial no Brasil numa praia em Florianópolis, e hoje em dia é considerada a mais importante e tradicional do País.

Continuando a sua senda de se afirmar como uma marca 100% Brasileira, a Hang Loose enviou dois Surfistas Brasileiros para o ASP World Tour fazendo com que o País começasse a fazer parte do circuito de Surf mundial e a iniciar uma nova geração de Surfistas Brasileiros.

Continua a ser uma das importantes para os amantes do Surf, mas já não é uma marca utilizada por qualquer um como o foi nos anos 80 cá em Portugal, apesar de continuar a ser uma marca conceituada e com grande importância no circuito mundial.







Enviar um comentário Blogger