0

A década de 80 teve a sua dose de brinquedos míticos, daqueles que nos marcaram e ficaram na nossa memória para sempre e os PinyPon da Famosa são um bom exemplo disso. Uns brinquedos pequenos e cheios de carisma que davam tanto para meninos como para meninas apesar de serem muito mais populares com o sexo feminino.

Isto porque este brinquedo fazia lembrar em tudo os Playmobil, até vinham em pequenas caixas com o boneco a representar alguma profissão e tudo. Existiam também depois séries que vinham com algo mais elaborado, como uma fábrica ou uma casa de férias. Era uma daquelas prendas comuns, as mães não se importavam de dar isto porque sentiam que era algo sem maldade e engraçado e os pais porque era algo que não era muito caro.



Era impossível não achar piada a um destes bonecos, eram sempre bastantes coloridos e com um ar castiço,  e o nome era também um pouco engraçado e entrou no nosso dia a dia. Começámos a usar como alcunha para alguém pequenino, normalmente uma rapariga, e ainda hoje é utilizado para esse efeito.

Os bonecos viveram um revivalismo em 2009 e conseguiram ter algum sucesso continuando à venda até hoje, a conquistar uma nova geração como conquistou a dos anos 70 e 80. Continuam com o seu aspecto colorido e cheio de carisma, com a possibilidade de trocar peças de um boneco para o outro prolongando a vida útil do mesmo e dando ainda mais diversão para as crianças.










Enviar um comentário Blogger