0

Lá em casa havia um acordo para o aluguer de VHS ao fim de semana, podia trazer um ou dois filmes para mim, mas tinha que alugar um Filme Indiano para a minha Mãe e a minha Avó poderem ver. Lógico que eu era obrigado a ver esse filme também (normalmente era a escolha para o Sábado à noite), e nem sempre isso era uma boa experiência.

Os Filmes Indianos eram um género muito apreciado em Portugal, na década de 70 era hábito muitos dos nossos Pais irem ao cinema ver os filmes de Bollywood, os meus Pais tinham boas memórias de ida ao Cinema São José em Cascais e por isso queriam prolongar essas boas memórias com o aluguer destas k7 VHS.

O meu maior problema com aquilo é que os argumentos eram muito como as novelas da TVI de há uns anos para cá, vias um e era a mesma coisa que teres visto uns 10, variavam muito pouco nas histórias mas havia uns muito divertidos.

Uma coisa era comum nestas fitas, volta e meia começavam a cantar do nada e sem muito nexo, o que deixava a minha Avó e a minha Mãe a delirarem mas a mim à beira de um ataque de nervos.

Depois ou tinham muita acção ou muito romance, por vezes até alguma comédia à mistura, quer pelo carisma dos protagonistas quer pelo absurdo nas cenas de acção, quer fossem propositadas ou não.

Histórias com base em Romeu e Julieta, outros em alguns filmes conhecidos de Hollywood e sempre com personagens vestidas de uma forma extravagante e muito colorida, eram assim a maior parte dos filmes que eu alugava no Alvideo clube.


Um ou outro eu conseguia ver até ao fim, mas a grande maioria só via aos bocadinhos, uma ou outra cena sempre à espera que o filme acabasse depressa. Doce ilusão, já que estes filmes por norma duravam sempre pelo menos umas 3 horas, algo complicado para aguentar quando não se estava a gostar muito da coisa.

Caiu em desuso cá por Portugal, o que acho um pouco absurdo, não se encontram filmes em DVD a não ser nas lojas de Martim Moniz e afins, mas só com legendas em Inglês (quando vem com isso) o que torna complicado o visionamento por parte do seu público alvo.

Mais alguém era obrigado a ver estes filmes?











Enviar um comentário Blogger