1



Sempre fui fã dos Cornetto, sem sombra de dúvidas que o de Morango é o meu gelado preferido da Olá, mas ao longo dos anos a marca colocou um sem número de sabores neste gelado que se tornou como que uma bandeira da companhia. Vou relembrar aqui alguns desses sabores, como o de Tangerina ou o de Whisky.

O Cornetto surgiu pela primeira vez num cartaz da Olá em 1979, numa altura que estes cartazes ainda eram na horizontal e com umas 2 mão cheias de sorvetes para o pessoal escolher. Nesse ano surgiram aqueles que ainda hoje perduram, o de Morango e o de Chocolate, bem saborosos com um sabor a nata/baunilha misturada com algum sabor, num cone de bolacha que sabia ainda melhor ao chegar ao fim, com aquele resto de gelado num fim da bolacha a ser um fim em beleza.



Em 1982 aparece um novo sabor, o de Tangerina que se juntou aos dois originais e ao de Moka que tinha estreado um ano antes. Já haviam se tornado no produto mais caro do cartaz, com uns exorbitantes 30 escudos que faziam com que fosse um gelado que só se pudesse comer de tempos a tempos. Apesar de bem saboroso e fresco, o de Tangerina desapareceu do cartaz logo no ano seguinte, voltando em 84 mas saindo de novo no no seguinte para dar lugar ao novo com sabor a... Whisky.

Este sorvete foi uma ideia no mínimo original, juntando-se aos 3 já existentes (o de Moka continuava firme junto dos 2 originais), e dizendo a uma criança que podia comer um gelado com um gosto a algo que nos proibiam de beber. Isto tudo na estreia do primeiro cartaz grande e na vertical da Olá, que trazia também a estreia de outros sorvetes como um que se tornaria mítico, o Calippo.


Até o final da década e no começo dos a Olá continuou a testar novos sabores, Limão, Nata, Frutos Silvestres foram alguns dos Cornettos que podíamos experimentar sabendo que podia ser o último ano em que podíamos degustar aquele sorvete.

A marca ajudava ainda mais, com uns anúncios míticos e uma música que todos nós sabemos cantar e que teve composição do grande Pedro Osório. Qual foi o vosso Cornetto preferido destes que já desapareceram?





Enviar um comentário Blogger