0

Uma das coisas que recordo com mais saudades dos anos 80, era como existia tanta coisa que comprávamos para comer ou outra coisa qualquer, e no final podíamos brincar com essa coisa ou com o que isso trazia. A dada altura existiam uns gelados que vinham num pequeno Barco, e como esses barcos serviam depois para algumas horas de diversão.

Isto foi algo que não se encontrava em todo o lado, provavelmente da mesma marca "manhosa" de gelados sem muito sabor que vinham dentro das cabeças do Dartacão e dos seus amigos, mas melhor que o gelado era mesmo o barquinho onde ele vinha, algo simples de plástico mas que servia o seu propósito de navegar por banheiras nunca antes navegadas ou até em pequenos rios que tivéssemos perto da nossa casa.

Eu tive vários brancos, usava com os meus tropinhas de plástico e fingia várias invasões a terras imaginárias, ou então pequenos bonecos de pvc e vivia aventuras emocionantes fazendo pequenas ondas na banheira para testar a resistência do barco, e a verdade é que ele aguentava-se bem.

Curiosamente também tinha o hábito de fazer jangadas com os paus dos gelados, mas isso fica para outro post, este serviu para me recordar destes barquinhos simples de plástico que tanto me divertiram.









Enviar um comentário Blogger