2


Uma das melhores coisas de ser criança na década de 70 e 80, é que a RTP transmitia desenhos animados de qualidade várias vezes ao dia, e por vezes apanhávamos um sem querer e ficávamos com o mesmo na cabeça apesar de podermos nunca mais vê-lo de novo. Um dia apanhei um episódio do Waldo Kitty e fiquei completamente fascinado, infelizmente só apanhei depois mais uns dois episódios e nunca mais vi nada deste gato cheio de imaginação.

The Secret Lifes of Waldo Kitty adoptava para Televisão o conceito do livro de James Thurber, mostrando gatos antropomórficos e alternando segmentos de desenhos animado com outros de imagem real. Foi produzido pela mítica Filmation, tendo sido transmitida apenas uma temporada de 13 episódios devido a problemas legais com os herdeiros de Thurber que não tinham autorizado esta série. A série deu originalmente na NBC em 1975, sendo que em Portugal foi transmitida pela RTP 1 na sua versão original com legendas em Português por volta de 1984, e a Rede Globo passou a mesma no Brasil nos meados dos anos 80.

O Waldo era um gato laranja bastante brincalhão que adorava passar o tempo com a sua namorada, uma gata Persa branca chamada de Felicia. Eles viam sempre suas brincadeiras interrompidas pelo Buldogue Tyrone, e isto tudo era mostrado com animais reais, numa espécie de série de animais com a particularidade de terem alguém a falar por eles, no estilo do Olha quem fala.

Waldo começava então a imaginar uma situação fantástica onde ele iria vencer o Tyrone, e essa parte era sempre feita com animação. E o desenho animado era bem divertido, tinha bom humor e mostrava o gato laranja a interpretar personagens famosas, Robin Hood era Robin Cat ou Star Trek era Cat Trek, tudo regado com alguma acção e bom humor.

Saudades de ver isto, adorei o genérico e gostava bastante daquele pormenor de alternar entre imagem real e animação e do "estilo" do gato de imagem real com os seus movimentos a casarem muito bem com o texto  da cena.








Enviar um comentário Blogger