0

Out Run foi um daqueles jogos que fez um sucesso enorme fosse qual fosse a máquina onde fosse jogado, desde o velhinho Spectrum ao Mega Drive passando pelo Commodore Amiga, viciou tudo e todos com a sua jogabilidade e com todo o estilo que emanava do jogo.

Os anos 80 giravam todos em torno de cosumismo e de queremos coisas belas e estilosas, por isso um jogo onde se guiava um Ferrari vermelho com uma loura ao lado por paisagens paradisíacas só podia fazer sucesso. Foi campeão de vendas e ganhou um prémio de jogo do ano pela crítica especializada, e o público também o aprovou, fazendo filas para o jogar nas máquinas de arcade ou para comprar as suas versões caseiras.

Out Run foi lançado em 1986 pela Sega, idealizado por Yu Suzuki e destacando-se pela sua máquina arcade (que se movia conforme as curvas) e com os seus gráficos muito à frente para a época e a sua música viciante que tinha tudo a ver com a década onde nos encontrávamos.

Mais do que um jogo de corridas, é simplesmente um jogo em que nos dá gozo conduzir, ali ao volante de um Ferrari Testarrosa e com a nossa parceira loira a tentarmos chegar ao fim da etapa e a apreciar a paisagem ao nosso redor. As versões caseiras tinham algumas limitações, conforme a máquina onde era reproduzido, mas nem por isso deixou de fazer furor e de ser viciante.

Um jogo que marcou a década e continua até hoje como um jogo lembrado por todos com algum carinho e saudade.








Enviar um comentário Blogger