0

Alex Kidd foi uma das personagens mais famosas dos videojogos nos anos 80, foi a primeira grande mascote da SEGA e uma que ajudou a popularizar a consola Master System. Um rapaz de 14 anos que vivia grandes aventuras num universo colorido e cheio de emoções.

O jogo mais conhecido desta personagem surgiu em 1986, Alex Kidd in Miracle World, que chegou a vir incorporado na consola Master System e Master System II da Sega, sendo a prova da aposta da companhia para que este se tornasse a nova mascote da produtora de videojogos para substituir a anterior que não andava a ter muito sucesso na questão de popularidade.

Alex era um rapaz pequeno com orelhas grandes e que vestia normalmente um macacão colorido, dizia-se que tinha 14 anos mas que essa idade não correspondia aos anos humanos e que este já tinha centenas de anos. os jogos mais populares da personagem eram do tipo arcade, e ganhou uma legião de seguidores por este mundo fora. Mas em 1991 a SEGA substituiu-o pelo Sonic, e a personagem foi relegada ao esquecimento, aparecendo por vezes em cameos num ou noutro jogo.







Enviar um comentário Blogger