2

Era incrível as coisas que podíamos comprar para comer durante a década de 80, guloseimas para todos os gostos e feitos que dependiam muitas vezes de um marketing inteligente para sobreviverem nas prateleiras. As Peta Zetas são um bom exemplo disso, era vendido como algo "espacial", aprovado pelos Astronautas e afins.

Foi um Químico que inventou esta guloseima ainda nos anos 50, William A. Mitchell concebeu este produto que era uma mistura de Açúcar, Lactose, Xarope de Milho e alguns condimentos em 1956, sendo patenteada pela General Foods Americana mas sem grande sucesso comercial. Não ajudou a criação de um mito urbano, em que se comessem esta guloseima e bebessem Coca-Cola ao mesmo tempo, podia haver uma explosão no estômago.

A empresa Espanhola Zeta Espacial compra então os direitos de produção e muda o nome de Pop Rocks para Peta Zetas começando a exportar para outros Países como Portugal, onde fez um sucesso tremendo. Apareceu em todo o lado e na publicidade mostrava um Astronauta todo contente a recomendar a ingestão deste produto, dizendo que é algo espacial e recomendado por todos os que andam pelo Espaço.

Curiosamente quando começaram a importação para os EUA, as Peta zetas chegaram a ter mais sucesso que o seu predecessor, provando que um bom marketing faz toda a diferença. Aquilo tinha vários "sabores", mas a piada era que quando metíamos aquilo na boca aquilo começava a fervilhar e "ardia" um pouco, era logo pura diversão para toda a criançada dos anos 80.

Quem não tentou falar com a boca cheia de Peta Zetas e ouvir aquele barulho estrilhante?










Enviar um comentário Blogger