2

Quem viveu a década de 80 deve-se lembrar bem dos granizados Fá, um daqueles produtos "alimentares" duvidosos que fazia a nossa cabeça com as suas cores vivas e a sua originalidade.

Era uma marca Portuguesa que tinha bastante destaque na publicidade, era comum encontrar anúncios a eles um pouco por todo o lado, desde as revistas aos quadradinhos até aos jornais que os pais liam. Aquilo tentava ser vendido com um verdadeiro produto alimentar, a dada altura vinha nos anúncios algo como "aprovado pelo instituto de qualidade alimentar" que não era mais que uma maneira de ajudar a convencer os nosso pais a comprar-nos algo tão "estranho" como aquilo.

Existiam vários sabores, lembro-me pelo menos dos típicos Laranja, Limão e Morango que eram os mais populares, mas acho que existiam mais sabores também. Aquilo vinha num tubo esguio de plástico, uma saqueta que rasgávamos e sorvíamos o produto como se não houvesse amanhã. Aquilo tinha a particularidade de ser bebido dessa forma ou então de ser congelado e depois chupado como se fosse um gelado.

Eu usava muito o produto dessa forma, sim havia gelados à venda nos cafés mas eram um pouco fora do alcance da minha bolsa e isto era uma forma mais económica de me refrescar no verão. Outra razão de preferir desta forma é que quando se bebia aquilo pela saqueta, tendo que chupar para sorver o líquido, por vezes cortava-mo-nos no lábio no plástico e aquilo não sabia tão bem depois.

Às vezes tenho saudades destes produtos carregadinhos de corantes, que nos faziam pensar que as Laranjas e os Morangos que comíamos eram tão diferentes daqueles que vinham em artigos deste género.





Enviar um comentário Blogger