0

A meio da década de 80 apareceu um filme que entusiasmou a criançada toda, um filme com a chancela Steven Spielberg e que nos dava uma boa dose de aventura, emoção e humor tornando-se um clássico do VHS, o filme dos Goonies.

A Warner Brothers, em associação com a produtora do Spielberg Amblin Entertainement, estreou o filme em 1985 e este teve um estrondoso sucesso. A história foi idealizada pelo próprio Spielberg, sendo depois escrita em forma de argumento por Chris Columbus, num filme que foi realizado por Richard Donner.

A história com 4 rapazes, cada um deles com uma característica especial, em busca de emoção e aventura entusiasmou-nos a todos nos anos 80, muitos de nós alugaram a k7 de VHS mais que uma vez e se deliciaram com esta aventura emocionante que tinha ainda a música fantástica de Cindy Lauper.

Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey (Sean Astin) chama os seus amigos, Brand (Josh Brolin), Bocão (Mouth) (Corey Feldman), Dado (Data) (Ke Huy Quan) e Bolão (Chunk) (Jeff Cohen) e partem em busca do tesouro de Willy Caolho.

Há duas meninas que se Juntam a eles nessa aventura Andy (Kerri Green) e Stef (Martha Plimpton) enfrentando um sem número de armadilhas que o dono do tesouro tinha deixado entre as cavernas e as trilhas subterrâneas. Para além disso os rapazes terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente Sloth (John Matuzak), um "monstro" com alma de herói que ganha amizade com o gordinho do grupo e salvam todos dos perigos em que estavam metidos.

Existiam momentos de humor um pouco por todo o filme, mas era aquela aventura emocionante de um grupo de miúdos em busca de um tesouro pirata que nos entusiasmava e nos prendia do começo ao fim.

Um filme bastante interessante e divertido, que virou uma marca das sessões aventura e um sucesso nos vídeoclubes com todos a quererem alugar a k7 e verem como seria o final desta história que todos queríamos depois viver com o nosso grupo de amigos.







Enviar um comentário Blogger