2

O Templo dos Jogos foi um programa sobre videojogos transmitido pela SIC e mais tarde pela SIC Radical, um sucesso junto da malta mais nova que tinha assim um espaço onde podia ver vídeos sobre os jogos de consola que estavam na berra, ou ver uma análise que nos permitia perceber melhor tudo sobre esse jogo.

Existiam muitas revistas dedicadas ao mundo dos videojogos, mas na TV era muito escasso o tempo dedicado a esse mundo que tanto nos cativava, aliás era mais raro do que na década de 80 onde chegaram a existir rubricas dedicadas ao Spectrum e ao Amiga. Foi normal que a SIC, uma estação que primava por ser direccionada a um público mais jovem e irreverente, estreasse um programa deste género e em 12 de Dezembro de 1995 foi para o ar a primeira edição do Templo dos Jogos.

Se não me engano isto era transmitido de manhã (lembro-me de ver às Terças e aos Sábados acho), teve como apresentadores meninas bonitas como a Rita Mendes e a Christina Mohler e jovens bem apessoados como o João Abreu e o David Bernardo, tendo estado no ar durante algum tempo, primeiro na SIC e anos mais tarde na SIC Radical. O programa consistia em vídeos dos jogos que estavam a ser lançados, primeiramente o vídeo corria por detrás dos apresentadores que davam uma introdução ao jogo e depois o mesmo continuava a ser transmitido com uma música animada a acompanhar.

Também existiam os vídeos com reviews em voz off, reviews essas que eram criticadas por muitos por serem demasiado benéficas para a grande maioria dos jogos, mas lembro-me de ver notas muito fracas a alguns jogos que o pessoal gostava muito. Eu gostava bastante deste programa e foi um dos mais bem conseguidos deste género, sabia falar com os jovens sem cair em clichés ou discursos condescendentes, uma verdadeira pedrada no charco.











Enviar um comentário Blogger