0

Já aqui falei de como os Ninjas eram populares na década de 80, e por isso foi normal que até existissem jogos baseados neste aspecto da cultura Oriental e o Revenge of Shinobi foi um dos mais populares desse género.

O jogo é uma sequela de Shinobi, um arcade muito popular em 1987, e foi lançado pela Sega para a consola Mega Drive em 1989. Foi um sucesso pela sua jogabilidade e banda sonora que ajudavam a que ele tivesse uma vida longa, recebeu nota máxima em muitas das revistas de jogos e nós só costumávamos reclamar da dificuldade que era derrotar alguns dos vilões em cada nível.

Era um típico jogo de plataforma em que víamos todo o cenário de lado, movíamos a personagem com o D pad enquanto que se usava o botão C para saltar e o A e o B para atacar, cada um com uma diferente técnica Ninjitsu que ia desde usar a katana para atacar sem piedade ou o atirar Shurikens contra os nossos adversários.

Eram 8 níveis diferentes, que nos faziam viajar do mundo desde o Japão aos Estados Unidos e enfrentando vilões muito parecido com personagens famosas como Godzilla, Batman ou Homem-Aranha. Eu não era muito fã deste tipo de jogos, mas confesso que adorava saltar com a personagem e atacar com a espada descendo em grande velocidade. E a música também ajudava, por norma era sempre o que estragava os jogos mas neste caso ajudava e muito a que este ficasse ainda mais viciante.

Continua a ser recordado hoje em dia como um dos títulos mais marcantes da consola, e aparece regularmente nos pacotes virtuais de consolas recentes como a Wii, PS3 ou X-box 360.







Enviar um comentário Blogger