0

Q*bert foi um dos primeiros jogos de Arcade que joguei, um jogo simples mas viciante que foi depois transporto para diversas plataformas.

Warren Davis e Jeff Lee conceberam o jogo e o design da personagem, que a Gottileb lançou em 1982 e conquistou as salas de videojogos um pouco por todo o mundo. O jogo era simples, mostrava um bicharoco simpático com um nariz grande (que disparava projécteis), aos saltos por uma pirâmide de cubos com o objectivo de colocá-los todos da mesma cor e evitar os obstáculos.

O jogo agradou tudo e todos, e a personagem começou a aparecer em todo o tipo de merchandising tornando-se uma das mais reconhecidas da década de 80. Os inimigos de Q*bert consistiam numa cobra, Coily, que o perseguia pela pirâmide, em 2 gremlins (Slick e Sam) que mudavam a cor dos cubos, e Ugg e Wrong-way, 2 criaturas que atrapalhavam a viagem da personagem.

A personagem só perdia em popularidade para Pac-Man e Donkey Kong, devido a aparecer em todo o tipo de merchandising e até num desenho animado de algum sucesso. Eu gostava bastante deste jogo, era animado e sempre que se perdia dava logo aquela vontade de jogar de novo. Ainda hoje perco algum tempo se o começar a jogar, e isso só prova a sua qualidade.







Enviar um comentário Blogger