0

A série Night Man foi mais uma criação de Glen A. Larson, uma série de acção e aventura que mostrava as aventuras de um super herói na cidade de São Francisco.

O produtor Glen A. Larson desenvolveu o porgrama na segunda metade da década de 90, mostrando as aventuras de um músico de Jazz que depois de ser atingido por um raio ganhava algo parecido com telepatia e decidia ir combater o crime vestindo um fato especial. Tudo isto era baseado num super-herói criado pelo autor Steve Englehart para a editora Malibu.

A série teve duas temporadas, entre 1997 e 1999 com 44 episódios que foram transmitidos pelo canal SBT no Brasil e pela TVI em Portugal. Lembro-me de começar a ver isto com a esperança que fosse algo de jeito, devido a ter como base um super herói, algo que não era muito comum ver na Televisão. Infelizmente a série era bastante má e com efeitos especiais bastante fracos e de mau aspecto.

Johnny Domino (Matt McColm) era um saxonista famoso que costumava actuar nos clubes de Jazz em São Francisco, até um dia em que é atingido por um raio e começa a "ouvir" os pensamentos malignos ao seu redor decidindo então começar a combater o crime de noite, já que perdeu por completo o sono com este novo poder e não mais necessitou de dormir.


Ele começa então a usar um fato especial que era à prova de balas, um cinto anti-gravidade (que o ajuda a conseguir voar), para além de uma capa que o permitia ficar invisível e um olho vermelho que disparava raios laser e ajudava-o a ver no escuro.

A série chegou a ter um crossover com outra série de Larson, com o Professor Jonathan Chase, o Manimal, a entrar nuns episódios encarnando a personagem que havia interpretado nos anos 80. De resto o programa consistia no herói a confrontar vilões diferentes em cada episódio de modo a usar e podermos ver os seus poderes.

Uma série fraca mas que possibilitava vermos um super herói em acção, com um ou outro episódio bem escrito que ajudava o visual fraco do programa a parecer melhor e a passarmos um bom bocado.









Enviar um comentário Blogger