3

O programa Muita Lôco foi um dos maiores ícones daquilo que a SIC queria transmitir no seu início, o factor "TV em movimento" que era aqui mostrado num programa para jovens com alguma irreverência, loucura e totalmente diferente de tudo o que já tínhamos visto.

Muita Lôco foi mais um programa com uma forte influência Brasileira (via-se logo no nome), que queria assim dar "cor" e movimento à nossa TV, por vezes tão "cinzenta" e calma. O programa esteve no ar entre 1994 e 2000, sendo apresentado por José Figueiras e era basicamente um programa de entrevistas e entretenimento, com o público a poder colocar perguntas aos entrevistados e com alguns números musicais pelo meio.

Isto começou a dar ao Sábado pelo final da tarde acho, lembro-me de ver os primeiros programas e de como começou logo a surpreender tudo e todos, quando mostrou uma assistente de programa nada a ver com os padrões que a TV tinha-nos habituado. Ela chamava-se Paulina, e era uma menina de "peso", fugindo do conceito "modelo magra" que era associado a esse cargo num programa, ela começou meio tímida mas foi-se soltando com o passar do tempo.

Rodrigo Leal, filho de Roberto Leal, liderava a banda Muita Lôco, que animava o programa e que chegou a lançar cd's com algum sucesso. No programa tudo tinha muita cor, eram normais as combinações de roupa com cores tão berrantes como o Roxo e o Amarelo, a ideia era "chocar" com as escolhas das cores e não seguir o conceito de "fato" normal para apresentador e assistentes do programa.

Juntamente com o Big Show SIC, este programa era a cara da estação que queria ser irreverente e diferente, e José Figueiras conquistou ali um lugar no audiovisual Português, chegando a gravar um disco e continuando a trabalhar na SIC em diversos programas ao longo dos anos.








Enviar um comentário Blogger