0

Já tinham existido moedas de 100 Escudos, normalmente edições especiais, mas era uma quantia que estávamos mais habituados a ver em Nota normalmente. No final da década de 80 isso mudou, com a entrada em cena a moeda de 100 Escudos Bi-Metálica que teve em circulação até a mudança para o Euro.

Foi uma das que mais tempo teve em circulação sem mudanças nenhumas, teve apenas algumas edições especiais (como a feita para a Expo 98 ou Unicef) e introduziu um novo tipo de moeda que iriam repetir com a de 200 Escudos.

Ela não era como as outras que conhecíamos, era Bi-Metálica em Cupro-níquel e Latão-níquel, tinha um peso diferente (cerca de 8 gramas) e um tamanho mais pequeno que o habitual com cerca de 25 mm de diâmetro. Ela era serrilhada no bordo e rapidamente se tornou das moedas mais desejadas e usadas devido ao custo de vida e o valor dela.

Entrou em circulação em 1989 e só saiu em 2002 e muita gente continua a pensar na moeda de 1 Euro como se fosse a de 100 Escudos, devido às semelhanças entre elas apesar de serem de valores diferentes.






Enviar um comentário Blogger