0

O jogo Pulgas na cama foi mais um daqueles jogos que todos quisemos ter, muito por culpa de um anúncio fantástico que nos fazia pensar que isto era pura diversão.

Bed Bugs fez parte daquela geração de jogos do final da década de 80, começo de 90, que primava por apresentar um conceito básico com muita cor e muito barulho à mistura. No Brasil ficou como Pulgas Malucas, distribuído pela Estrela, enquanto que em Portugal ficou como Pulgas na Cama e era um jogo da MB.

Um jogo ideal para 3/4 pessoas, que consistia em tentarmos apanhar com umas pinças coloridas uns bichos de plástico, de diversas cores, aos saltos numa cama que fazia um barulho tremendo de modo a manter os "animais" em movimento. O jogador tinha que apanhar a pulga da cor da sua pinça, e atrapalhar os outros de modo a ser o primeiro a apanhar mais pulgas.

Em Portugal o anúncio de TV era um sucesso, com a voz do mítico Canto e Castro, mostrando um homem aflito com pulgas na cama e depois imagens de umas crianças a jogar o jogo. No Brasil optou-se pela animação, tornando o anúncio muito apelativo para as crianças dessa forma.





Enviar um comentário Blogger