0

A RTP tinha por hábito transmitir programas populares e divertidos no Verão, uma forma de cativar o público com programas baratos e que ajudavam a preencher a grelha da programação numa altura de menor consumo televisivo. O Onda de Verão foi um desses programas, transmitido em 1993 e com o mítico Luís Pereira de Sousa a apresentar.

O Onda de Verão foi mais um daqueles programas que percorria o País, montavam palco numa praia qualquer com um cenário simples e que promovia diversas provas e passatempos divertidos que divertiam os participantes, os telespectadores e o público presente na praia.

O programa tinha também alguns momentos musicais e normalmente era apresentado por uma dupla, liderada pelo carismático Luís Pereira de Sousa, um veterano da RTP que era obrigado por contrato a apresentar esses programas( muito para seu desagrado mas nada que se notasse no pequeno ecrã, devido ao grande profissionalismo do apresentador).

Pessoas a competir umas com as outras, concursos que promoviam a ecologia e a limpeza das Praias, ou provas simples como braços de ferro ou concursos de Miss Praia ou Mister Croquete, ver a pessoa que ficava com mais areia colada ao corpo por exemplo.

Não era super fã deste tipo de programas, mas era uma época que víamos de tudo e volta e meia via isto e cheguei a participar numas provas na Praia da Conceição em Cascais.







Enviar um comentário Blogger