0

Houve uma altura em que as Enciclopédias digitais eram uma boa solução para não termos que ir até uma biblioteca, ou para não perdermos muito tempo à procura do que precisávamos nas Enciclopédias lá de casa. Microsoft Encarta era o nome mais forte nesse tipo de produtos, e a meio da década de 90 todos queríamos ter uma versão desta enciclopédia.

Ela foi criada em 1993, sendo que em 1996 era comum o uso desta enciclopédia e todos gostávamos de usar este programa. Tinha o conceito de uma enciclopédia comum, mas o apelo de ser algo utilizado no computador com uma forte componente visual, e bem prático para pesquisarmos algo que queríamos mesmo no meio de milhares de artigos.

Existiram versões em Português, Inglês, Alemão, Italiano, Holandês, Francês, Espanhol e Japonês e a partir de 2003 começou a ser editada em DVD, com a versão de 2005 a ter mais de 68 mil artigos, vídeos e imagens. Cheguei a utilizar bastante este programa, e era até divertido aprender desta forma com outros componentes visuais que não somente as edições em papel.

Hoje em dia tornou-se obsoleta com a Internet e sites como a Wikipedia, mas marcou uma geração e ainda hoje é lembrado por muitos de nós.








Enviar um comentário Blogger