2

Ainda sou do tempo em que os jogos de consola não precisavam de grandes gráficos para nos viciarmos neles durante horas, e o jogo do Micro Machines para o Mega Drive é um bom exemplo disso.

A Codemasters lançou o primeiro jogo baseado nos carros de brinquedo da Micro Machines em 1991, o jogo foi compatível com algumas das consolas de maior sucesso da altura como a Mega Drive da Sega ou a SNES da Nintendo, o que ajudou na popularização do jogo e a um sucesso que levou ao lançamento de mais 8 jogos baseados nesta franquia entre 1991 e 2006.

Joguei o 1º jogo em 1993 e fiquei completamente viciado com simplicidade do jogo mas na emoção que era tentar vencer todas as corridas, por mais absurda que a pista ou os obstáculos nela fossem.


Aquilo ia desde barquinhos numa piscina com patos de borracha e sabonetes a atrapalhar a uma mesa de escritório com afias e réguas a complicar-nos a vida.

Eram 4 pilotos a competir, o Azul, o Vermelho, o Amarelo e o Verde e sempre que "morríamos" desaparecíamos numa nuvem de fumaça e podíamos depois voltar à pista.

Havia umas pistas mais fáceis e outras mais complicadas, era uma questão de decorarmos os obstáculos e as curvas da pista. No segundo jogo o vício foi ainda maior, o cartucho tinha entrada para mais 2 jogadores permitindo assim que 4 jogadores competissem ao mesmo tempo e ainda novos veículos como helicópteros.

Lembro-me de perder quase uma noite porque estava quase a chegar ao fim do jogo, e da frustração que foi quando o final se resumia à cara do jogador a sair de dentro de uma taça. Mesmo assim um dos meus jogos preferidos para o Mega Drive e um dos que mais joguei.



Enviar um comentário Blogger