sexta-feira, 15 de março de 2013

... do Micro Machines


Ainda sou do tempo em que os jogos de consola não precisavam de grandes gráficos para nos viciarmos neles durante horas, e o jogo do Micro Machines para o Mega Drive é um bom exemplo disso.

A Codemasters lançou o primeiro jogo baseado nos carros de brinquedo da Micro Machines em 1991, o jogo foi compatível com algumas das consolas de maior sucesso da altura como a Mega Drive da Sega ou a SNES da Nintendo, o que ajudou na popularização do jogo e a um sucesso que levou ao lançamento de mais 8 jogos baseados nesta franquia entre 1991 e 2006.

Joguei o 1º jogo em 1993 e fiquei completamente viciado com simplicidade do jogo mas na emoção que era tentar vencer todas as corridas, por mais absurda que a pista ou os obstáculos nela fossem.


Aquilo ia desde barquinhos numa piscina com patos de borracha e sabonetes a atrapalhar a uma mesa de escritório com afias e réguas a complicar-nos a vida.

Eram 4 pilotos a competir, o Azul, o Vermelho, o Amarelo e o Verde e sempre que "morríamos" desaparecíamos numa nuvem de fumaça e podíamos depois voltar à pista.

Havia umas pistas mais fáceis e outras mais complicadas, era uma questão de decorarmos os obstáculos e as curvas da pista. No segundo jogo o vício foi ainda maior, o cartucho tinha entrada para mais 2 jogadores permitindo assim que 4 jogadores competissem ao mesmo tempo e ainda novos veículos como helicópteros.

Lembro-me de perder quase uma noite porque estava quase a chegar ao fim do jogo, e da frustração que foi quando o final se resumia à cara do jogador a sair de dentro de uma taça. Mesmo assim um dos meus jogos preferidos para o Mega Drive e um dos que mais joguei.



2 comentários:

  1. Três coisas que tenho a dizer sobre este jogo...

    1º Há um artigo muito bom na revista "Retro Gamer" deste mês. (é uma revista inglesa, podes tentar adquirir nas papelarias que vendem revistas internacionais)

    2º Joguei este jogo pela primeira vez no Commodore Amiga 500 e depois na Nintendo 64

    3º Ando a mostrar aos meus colegas da escola...e eles adoram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me falaram bem dessa revista, ver se a apanho este mês. Eu tenho tantas saudades da Mega Inglesa, lia religiosamente aquilo e era muito boa.

      O jogo era puro vício mesmo, só joguei no Mega Drive, e a prova que ainda é bom é estares a mostrar e adorarem :D

      Eliminar