0

A Telecel foi uma das primeiras operadoras de Telemóveis em Portugal, e uma das mais inovadoras nos seus anúncios televisivos e em 1995 colocou Portugal inteiro a dizer "Tou Xim" cada vez que atendia o telemóvel.

Os Telemóveis ainda eram uns verdadeiros tijolos, quase todos com antena que se puxava ou não, e era preciso cativar cada vez mais o povo a comprar este objecto. A Telecel era uma das operadoras, a 0931, e uma das que apostava no humor e na irreverência para se destacar no mercado (para além de um slogan fenomenal "Onde você estiver, está lá"), e para o Natal de 1995 transmite constantemente na televisão um anúncio que se tornaria um marco na publicidade do nosso País.

Ideia do mestre Edson Athaíde, o anúncio mostraria um pastor de cabras/ovelhas num qualquer morro nacional levando as mesmas a pastar, de repente ouve-se um toque de telemóvel e os animais ficam arrebitados tentando perceber de onde vem o barulho até que o pastor puxa do seu aparelho e exclama num tom de voz carregado de sotaque "Tou xim? Um momento.. É PARA MIM" . João Vaz é o actor que interpreta o Pastor e está fenomenal nestes poucos segundos que ficaram para a história.

O meu primeiro telemóvel foi um Telecel, e não tenho dúvidas que foi por causa de anúncios como este que acabei por escolher esta operadora (da qual não tive reclamação nenhuma a fazer já agora, eram bem competentes). Sinto saudades de anúncios assim, simples mas bastante engraçados.









Enviar um comentário Blogger